Halloween party ideas 2015

Publicidade

JOSÉ SOARES AVANÇA NO TARRAFAL
Se o actual edil não quiser continuar, o jovem vereador está disponível para encabeçar a lista do MpD. E as sondagens, nesse cenário, dão um sinal claro de ser ele o preferido dos tarrafalenses
 Praia, 3 de Janeiro 2012 – Se João Domingos Correia não avançar para concorrer a novo mandato à frente dos destinos da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, José Soares, que ali ocupa as funções de vereador da Cultura, Desportos e Promoção do Concelho, está disposto a encabeçar a lista do Movimento para a Democracia (MpD).

Ressalvando que “João Domingos Correia é o meu presidente”, o vereador ventoinha considera o edil “a melhor pessoa para conduzir os destinos de Tarrafal” e adianta que “só serei candidato se contar com o apoio do meu presidente, do meu partido e das minhas gentes, que são todos os homens e mulheres do nosso concelho que trabalham de sol a sol para engrandecer o futuro dos nossos filhos”.


Com apenas 33 anos, José Soares conta porém com um invejável curriculum académico, político e profissional: tem um mestrado em História Cultural e política pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa – uma das mais prestigiadas escolas superiores portuguesas -, tendo aí também feito a sua licenciatura; foi educador na Casa Pia de Lisboa; professor auxiliar do ex-Instituto Superior de Educação/UniCV; e exerceu diversos cargos no sector educativo, quer em Portugal como em Cabo Verde; para além de ter fundado e dirigido várias associações.

No campo político, Soares já foi assessor do presidente da C. M. do Tarrafal, sendo que desde as eleições de 2008 é vereador a tempo inteiro. Tem dirigido as campanhas do MpD no concelho, e foi determinante nas últimas eleições presidenciais no apoio à candidatura vitoriosa de Jorge Carlos Fonseca.

José Soares dedica-se, ainda, à escrita, tendo editado, em 2007, “Campo de Concentração do Tarrafal (1936 – 1954): A Origem e o Quotidiano”, Edições Colibri (Lisboa), bem como publicado vários artigos em periódicos.



Como já se disse, Soares só avança de Domingos Correia não se candidatar, mas vai asseverando: “Sou uma pessoa que reúne consensos nos meios rurais e urbanos; reúno consenso no interior do concelho e no litoral, no centro e na periferia. A minha decisão resultou de um pedido do povo. Muita gente aqui por estas bandas têm-me encorajado a candidatar-me. Por isso, ponho-me ao serviço das gentes deste concelho e das suas ambições, das ambições do concelho e da necessidade de continuarmos a trabalhar para um Tarrafal melhor”, diz o autarca e putativo candidato. E os seus apoiantes garantem que “num quadro em que João Domingos Correia não se candidata à Câmara Municipal do Tarrafal, José Soares é o preferido dos tarrafalenses. Com quatro nomes apresentados ao escrutínio público, o de José Soares sobressaiu entre todos”, numa alusão a estudos de opinião efectuados recentemente por empresa especializada.
fonte:liberal


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.