Mulheres de Lagoa aprendem a fazer queijo
Tarrafal de Santiago: Mulheres de Lagoa aprendem a fazer queijo
Sete mulheres chefes de família, da localidade de Lagoa, concelho do Tarrafal (de Santiago), receberam formação em produção de queijo. O curso foi ministrado por elementos da Associação para o Desenvolvimento Integrado de Rui Vaz (ADIRV), a convite da Câmara Municipal do Tarrafal.
De acordo com o vereador José Manuel Soares, o objectivo da referida formação é capacitar aquele grupo de mulheres para a produção de queijo e a partir disso criar as bases para o empreendedorismo.
“Lagoa é um celeiro da agricultura e pecuária no concelho, dadas as suas condições climatéricas. Da nossa parte, queremos que o queijo de Lagoa seja uma referência tanto para o município como a nível nacional, para desta forma introduzir a localidade no roteiro turístico”, argumenta Soares.
Ainda segundo o mesmo vereador, a produção de queijo, nesta primeira fase, vai ser feita de forma artesanal, isto é, manual, uma vez que Lagoa ainda não dispõe de energia eléctrica, estando contudo a câmara municipal a trabalhar nesse sentido, bem como na estrada de acesso.
in " Jornal A Naçao"
Postar um comentário