Halloween party ideas 2015

Publicidade


Em Cabo Verde existem dois grupos de jovens, digamos, organizados. A, JPD e a JPAI, são a meu ver, grupos que em tempo de campanha apoiam os seus partidos. O MPD e o PAICVE. Pela linguagem simples direi, são dois clubes para-políticos, que em nada estão preocupados com problemas da juventude em geral, mas sim, com os objetivos políticos dos seus partidos…
Neste país com uma” massiva” juventude estudando nas universidades, qual é o motivo da total apatia destes estudantes, quando se sabe que em outros países são os universitários a mexer com a sociedade quando for necessário em termos de mudanças politicas, sociais, etc… Será culpa do ensino? Dos professores que não despertam (ou não estão interessados) por os jovens a pensar?...
Ou, será que são os estudantes que estão marimbando no social e no politico deste pobre país e só querem ter um diploma na ilusão de conseguir um emprego ( se houver)

Emento aqui para os esquecidos ou para aqueles que não conhecem este episódio, o seguinte: Nos anos 80, em São Vicente, no tempo do partido único houve uma manifestação de jovens estudantes, alguns foram presos e espancados brutalmente. O disfarce era festejar o aniversário de John Lennon, mas na verdade a manifestação era contra a opressão. Eram jovens estudantes com interesses culturais e sociais, passavam noites na Praça Nova discutindo literatura, filosofia, politica, cinema, etc etc.

Pergunto:

Hoje, em que Cabo Verde é um país “democrático” porque existe tanta passividade da parte dos jovens? Porque não existem grupos de jovens em todo o país organizados?

Caramba!

É fácil organizar os amigos do Benfica, Porto, Barcelona, e outros clubes ( dos nossos poucos interessam) e é difícil, criar grupos de jovens conscientes, dos graves problemas sociais,  justiça e política em CABO VERDE????? Where is the Beef???

Postar um comentário

Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.