Lançamento da obra de Júlio "Mante" Soares
Este é o poeta que se segue, com mais de vinte anos de escrita. Tendo gavetas o mais íntimo amigo e tintas de canetas o seu fiel confidente nas horas de inspiração e as suas letras são provas de transpiração, por muito tempo ele tem feito isso. Poemas.
Tendo em conta que escrever é uma doença, uma boa doença que se pega, ele tem adoecido durante milhares de dia nesse habito de inventar Tarrafal e Tarrafi nas suas criações poéticas. É recorrente à noite os cabo-verdianos escutarem as suas poesias na voz de Luís Sousa Lobo no programa musica e poesia. Já participou em antologia, de poesia e de conto.
Foi membro fundador da ALTAS, dirigente e sempre disponível para ajudar em qualquer ocasião e situação. A sua última função foi Presidente de conselho fiscal. Ele neste mês é o poeta que se segue em Tarrafal de Santiago, vai lançar a sua primeira obra recheada de poemas na língua cabo-verdiana, ricos em ritmos e musicalidades, mas, também, o livro traz coisas novas e termos que já tinha sido esquecido e fora do uso do nosso quotidiano. Por isso este livro é essencial para quem gosta da língua cabo-verdiana e de boa poesia na nossa língua. O desafio que lançamos para o dia 20, é para estarmos todos presentes no ato de lançamento desta magnifica obra Tarrafal de Tarrafi do poeta Júlio “Mante” Soares.
Postar um comentário