Halloween party ideas 2015

Publicidade


 desafio foi alojado na rede social Facebook. O autor pediu aos amigos que lançassem o mote para temas de poemas e, num ápice, a luz irrompeu pela noite adentro, durante 5 horas de entrega à linguagem poética

Estava para ser um livro impresso, mas todos sabemos como as coisas funcionam por cá. Sem mercado livreiro, sem editoras que apostem em novos autores, com as autoridades públicas virando costas à Cultura, aos jovens, corrido o calvário de bater a várias portas que se não abrem, resta o espaço mais democrática e de massas alguma vez inventado pela Humanidade: a internet!
Anilton Levy, jovem poeta do Tarrafal de Santiago, alojou o seu livro no próprio blogue (ver link) para “apreciação do público”, segundo diz, que é “fruto de um desafio, um desafio entre o poeta, o leitor, a inspiração e a noite”.
Aliás, é ainda o próprio que nos explica, o livro nasceu do seu desafio feito numa rede social: “tudo começou quando escrevi um ‘status’ no meu Facebook, desafiando os meus amigos a me desafiarem com temas para escrever poesia, poesias essas que tinham que ser feitas na mesma noite”. E o desafio excedeu expectativas, porquanto “foram propostos sensivelmente 31 temas ou títulos, daí pra frente o desafio passou para o poeta, a inspiração e a noite, foram 5 horas de arduo luto com o meu interior, tentado satisfazer-me e supostamente ansiar atingir suavemente a sensibilidade do leitor, procurando descobrir o porquê dos referidos temas, ser autor e actor para alcançar o fim e alimentar da sua magia, sim, às vezes é preciso ser mágico, para ir tentado bruscamente aproximar do inatingível”…
A obra daí resultante espelha o quotidiano de muitas pessoas, os sentimentos, as revoltas, as frustrações, mas também os laços e a fraternidade que as une nesse abraço maior que a quietude da noite sempre aconchega às almas agitadas das nossas tormentas. Vale a pena espreitar esta “Noite de Luz”: http://aniltonlevy.blogs.sapo.cv/

fonte: Liberal

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.